segunda-feira, 18 de agosto de 2014

1ª série - 3º bimestre - sociologia.

Assista ao vídeo e faça um comentário a respeito de como a evolução das relações das formas de propriedade nos leva a acreditarmos que "seria melhor ter um dono".
Postar até dia 22/08.
Bom trabalho

3 comentários:

  1. O fato de ter dono, é melhor pois os seres humanos que tem o telencéfalo altamente desenvolvido, são livres ou seja não tem dono eles tem que sobreviver por eles mesmos, e muitas vezes eles cuidam deles mesmos e das famílias que criaram, o fato de ter é dono é melhor pois o porco é bem alimentado e tratado quando esta doente até a hora que ele vai servir de comida para o seu dono que é um ser humano com o telencéfalo altamente desenvolvido que é livre por tanto ele tem que sobreviver por ele mesmo ele sobrevive sendo dono do dinheiro que ele usa para comprar porcos para cuidar até que eles estejam bons para comer ou vender, as pessoas que moram na ilha das flores não tem nem dono e nem são donos de algo como dinheiro então eles vivem pedindo comida para os donos de algo torcendo para que um dos donos seja caridoso com ele e que ele possa viver mais um dia.

    ResponderExcluir
  2. A importância de ter um "dono" na propriedade privada é de ter um espaço que outras pessoas não possam entrar, só se você permitir. No vídeo o que se percebe é que tem varias propriedades privadas como Mercado, a casa, o chiqueiro dos porcos e tem as pessoas livres, que são as pessoas pobres e nao tem a condição de comprar comida e acabam comendo o resto da comida dos porcos .... O governo é o "nosso dono" e oferece condições básicas para a nossa sobrevivência, ou seja, a Propriedade privada com "um dono" é essencial para conseguir administrar....

    Bruno Cesar N° 1

    ResponderExcluir
  3. " O que deixa os seres humanos da ilha das flores atras dos porcos na escolha de alimentos é o simples fato de que eles não possuem dono, nem dinheiro". Talvez, pelo simples fato de sermos (ou termos) um dono, isso nos leva a acreditar que teremos vantagem (ou, nesse caso melhores condições) sobre certas coisas.

    - Lucas Ribeiro

    ResponderExcluir